Sabe aquele tipo de livro que faz você rir, se emocionar e ficar amigo dos personagens principais em poucas páginas? Assim é Fala sério, mãe!, da já consagrada e incrível Thalita Rebouças. A história, publicada pela primeira vez em 2004 e que agora chega aos cinemas, apresenta a garota Malu, ou Maria de Lourdes, como prefere sua mãe Ângela Cristina.
Aqui, o talento de Thalita vai além: Fala sério, mãe! é realmente capaz de falar com mães e filhas (e, por que não, pais e filhos), da pré-adolescência ao início da idade adulta. O que Ingrid Guimarães e Larissa Manoela dizem na divulgação do filme não é exagero para levar você ao cinema: essa é realmente uma história para que as mães também se divirtam e se identifiquem.
Se você está pensando em ler o livro, recomendo a edição mais recente, com a capa do filme. Apesar de eu ser relutante com capas de filme (fico incomodada com o rosto dos atores marcando aquela história para sempre), essa edição de Fala sério, mãe! traz um adendo de Thalita Rebouças, com mais alguns capítulos narrados por Malu.
E se você, ser de outro planeta, alien perdido na Terra, pessoa que não sabe o que acontece no mundo, ainda não conhece Thalita Rebouças, não perca a chance de ter contato com uma escrita que poucos conseguem – aquela que fala com os jovens pra valer. Tem mais sobre outro livro dela aqui: Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado.
Eu li quando mocinha, aliás eu li quase todos, amava!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo esses livros da thalita e recentemente assisti ao filme! Adorei seu texto.
Confira tambem meu post novo, acho que vai gostar. Um beijo! ♥
( https://bloggentefazendolivro.wordpress.com )
CurtirCurtir