Cansei de ser princesa: Branca de Neve

–  Por que, majestade, ainda faz a mesma pergunta todas as manhãs se já sabe a resposta?
– Espelho, espelho meu, é pela esperança de que Branca de Neve fique feia.
– Feia? De repente? Sinto muito, majestade. Isso nunca acontecerá. A princesa acordou ainda mais bonita hoje do que ontem.
– Se é assim, terei que deixar toda a preguiça que me domina para trás e tomar uma atitude. Mas só depois do café da manhã.

Branca de Neve precisou ouvir a conversa entre sua madrasta e o espelho mágico para finalmente acreditar no que ouvia de todos no castelo: ela era odiada pela rainha. Ainda mais agora, que havia deixado a infância para trás e se tornado adolescente – com lindos cabelos negros e lisos, pele branca e corpo ideal para os vestidos mais incríveis da realeza.

Só que a adolescência não havia trazido apenas beleza. Aos 15 anos, Branca ficava mais rebelde a cada manhã. A conversa entre a rainha e o espelho tinha sido a gota d’água.

– Essa bruxa disfarçada de rainha vai conhecer a verdadeira Branca de Neve!

De volta a seu quarto no castelo, a jovem princesa se trancou no banheiro por horas, na companhia de uma tesoura. Almoço, chá da tarde e jantar passaram sem que ela aparecesse para comer.

– Essa garota fez 15 anos outro dia e se acha no direito de não seguir as regras da família real? Espere só até seu pai voltar de viagem, Branca de Neve! – pensou a rainha enquanto escovava os dentes antes de dormir.

O que ela não imaginava era que, naquela castelo, só restavam mechas de cabelo de Branca de Neve e algumas manchas vermelhas na pia. A janela aberta do banheiro dava a pista: a princesa havia fugido! E de visual novo, com direito a cabelo vermelho e bem curto.

– Cansei de ser princesinha e seguir as regras desse castelo. Tenho certeza de que uma nova vida me aguarda ao final da floresta. A essa altura, aquela madrasta horrorosa e preguiçosa deve estar roncando. Nem vai se dar ao trabalho de me procurar e sequer vai notar que trouxe comigo todo o estoque de maçãs do castelo. Passar fome não é uma possibilidade. Estou segura!

Branca de Neve tinha razão. A rainha nem pensou em dar uma olhada no quarto da princesa antes de se jogar na cama.

Vencida a trilha da floresta e sem saber para onde ir, a garota foi atraída por uma música:

– Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou…

Foi preciso chegar mais perto para que a ex-princesa visse quem estava cantando.

– Que música mais cafona a desses anões! Eles estão precisando se atualizar… Mas até que me deram uma ideia. Onde está o meu celular? Ah, achei! Um, dois, três e… Gravando!

Na manhã seguinte, como todos os dias, a rainha foi até o espelho mágico e perguntou:

– Espelho, espelho meu. Branca de Neve desceu pela privada ontem à noite e desapareceu?
– Majestade, não foi bem isso o que houve, mas tudo mudou.
– Como assim, espelho mágico?
– Veja com seus próprios olhos nas redes sociais da princesa.

Curiosa, a rainha correu para pegar o celular. Mas quem seria aquela ruiva de cabelo curto na página da princesa? Será que Branca havia sido hackeada? Bastou dar o play na última publicação do perfil para entender:

– Não sou, não sou, princesa mais não sou… Pararatimbum, pararatimbum… Não sou, não sou. É isso aí, galera, não sou mais princesinha. Fugi do meu castelo e do controle da rainha. Onde estou não interessa, mas é bom você saber. A realeza já era, mechas vermelhas pra valer. Vou estudar e trabalhar, é isso o que vai ser!

Branca de Neve ficou conhecida nas redes sociais como a ex-princesa-de-cabelo-vermelho-do-povo. Chegou a ser comparada com Rita Lee e descobriu que adorava Karol Conka. Ela estudou, trabalhou, ficou desempregada, arrumou outro emprego e alguns namorados.

A rainha jogou o espelho fora para se livrar de más notícias. Ela nunca mais saiu do castelo.

E Branca de Neve? Foi feliz (em boa parte do tempo) e dona do próprio nariz (a cada momento). Para sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s