Para todos os sonhos (Marília Yazbek)

Nem tudo o que é superlegal para as crianças lerem está disponível apenas nas grandes livrarias. Há muitos autores novos fazendo autopublicações de ótima qualidade. É o caso da Marília Yazbek com o seu Para todos os sonhos (disponível para compra em clubedeautores.com.br).

Tudo começa no momento em que uma professora pergunta ao garoto Pim: qual é o seu sonho? Espantado com uma pergunta tão difícil como essa, ele sai da escola sem saber onde encontrar a resposta. Mas, ao longo do caminho de volta para casa, vai achando pistas nos sonhos de outros seres, como uma lagarta, uma borboleta e até um homem muito triste.

Sem ter ideia do que está fazendo, o menino acaba ajudando na realização de um monte de sonhos por aí. E isso faz toda a diferença para ele entender que o mais importante é sempre ter algo em mente, seja grande ou pequeno.

Pode ser que, nesse momento, o sonho do seu filho seja apenas se refrescar em uma piscina. Pode ser que você esteja aflito ao ver sua criança sonhando em ser piloto de avião (que tipos de frustração isso não vai gerar no futuro?). Pim nos dá a dica: não há sonhos impossíveis e até podemos mudar de ideia no caminho – desde que a gente não pare de andar!

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s