O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs, Intrínseca)

Confesso que resolvi ler O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares um pouco por obrigação. Se todo mundo estava lendo, eu, que criei este blog e gosto tanto de livros, deveria me arriscar também. Esperava por uma história beeem bobinha… Que nada! Trata-se de um livro extremamente bem amarrado e que me fez querer acender a luz do quarto antes de dormir – sim, fiquei com muito medo no momento em que Jacob foi encontrar os peculiares!

É claro que as fotos (que eu não sabia, até terminar o livro, terem sido encontradas pelo autor em lojas de antiguidade – ou seja, alguém realmente tirou essas fotos perturbadoras em algum momento da vida!) colaboram muito para o clima de medo. Mas o jeito que Riggs nos leva até esse mundo paralelo é envolvente.

Foi muito bom ter lido, antes, Contos peculiares (clique aqui para ler meu post sobre o livro) – ficou mais fácil entender a história das fendas temporais, por exemplo. Não vejo a hora de conferir a continuação. Será que a srta. Peregrine ficará bem? O que acontecerá com Jacob nessa nova vida? Espero que o segundo livro não decepcione!

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s