O fantástico mistério de feiurinha (Pedro Bandeira, Moderna)

E viveram felizes para sempre! Será mesmo? O que aconteceu com as princesas dos principais contos de fada depois do “felizes para sempre”? Foi isso o que Pedro Bandeira decidiu contar em O fantástico mistério de Feiurinha – título que você deve conhecer mais pelo filme adaptado, estrelado por Xuxa e por Sasha (o qual, confesso, nunca assisti).

Tendo ou não visto o filme, vale muito ler o livro! Branca de Neve Encantado, Cinderela Encantado, Bela Adormecida Encantado (pois é, todas se casaram com o Príncipe… Encantado) e outras personagens superfamosas se encontram, anos depois do “felizes para sempre”. Mas nem todas estão tããão felizes assim!

Rapunzel sente dores de cabeça frequentes por ter as tranças usadas como escada há tanto tempo. Chapeuzinho Vermelho se ressente por não ter um príncipe. Bela Adormecida segue cochilando quando menos se espera. E todas estão tentando solucionar um problema: o desaparecimento da princesa Feiurinha – ninguém sabe mais contar a história dela e só um autor poderá ajudar nisso.

Pois é, aquilo que não fica registrado, que não foi escrito, documentado de alguma forma, acaba se perdendo com o tempo. Mas Pedro Bandeira não deixa isso acontecer com Feiurinha! Está aí um jeito diferente e bem divertido de apresentar o outro lado das histórias para as crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s