O dia da morte de Denton Little (Lance Rubin, Intrínseca)

As 330 páginas de O dia da morte de Denton Little poderiam, facilmente, ser reduzidas para umas 150. A história, para o público adolescente, até é instigante, mas enrola demais para chegar ao que o leitor realmente quer descobrir: como será a morte do jovem Denton Little.

Tudo se passa em uma sociedade diferente, onde todos sabem, desde sempre, o dia em que vão morrer. Ninguém tem certeza do que acontecerá – uma doença, um acidente, algo súbito. Mas todos conhecem o exato dia em que deixarão de existir. E, sabendo disso, os futuros mortos realizam até um tipo de funeral em vida!

Esse dia está chegando para Denton, que tenta fazer de tudo para aproveitar os últimos momentos. Mas o livro poderia pular, logo após o primeiro capítulo, para as horas finais do dia da morte, quando Denton começa a descobrir segredos sobre a já falecida mãe, o pai, os amigos… Tudo parece se tratar, na verdade, de uma grande farsa.

Garanto que, com menos páginas, mais pessoas se animariam em ler a continuação – pois é, meu caro leitor, a enrolação segue para outro livro! Denton Little’s still not dead, pelo o que vi até agora, não possui versão em português. Gostaria de ler ao menos para saber o que acontece com esse garoto depois de ter suportado as 330 páginas. Afinal, Denton vai ou não morrer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s