Patricia Cornwell é uma autora indispensável para quem gosta de tramas cheias de suspense, assassinatos difíceis de solucionar, serial killers e muitas passagens por necrotérios. Afinal, Kay Scarpetta, a médica-legista protagonista dos livros de Patricia, reúne tudo isso!
Em Postmortem (que eu li em inglês, mas possui versão em português publicada pela Companhia das Letras), a doutora Scarpetta se vê diante de uma série de corpos de mulheres que parecem ter sido vítimas do mesmo assassino. Todas carregam sobre a pele um estranho brilho produzido por alguma substância química desconhecida.
Enquanto os assassinatos não param e a doutora Scarpetta corre contra o tempo para desvendar que substância tão misteriosa é essa (e como ela poderia levar ao assassino), outro dilema surge: alguém está tentando sabotar a carreira dessa médica-legista, que logo se vê mais perto do criminoso do que parece ser seguro.
A leitura é fácil, empolgante e viciante para qualquer um que já tenha ficado horas imóvel em frente à TV enquanto vê uma maratona de Law and Order – Special Victims Unit!