Harry Potter and the cursed child (J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany)

Ah, que dilema… Adoraria estar aqui escrevendo algo assim: “Que livro fantástico! A saga Potter realmente precisava deste desfecho”. Era isso o que eu esperava quando comprei a versão em inglês pela Amazon.com e fiquei ansiosamente esperando a entrega. Mas não foi o que aconteceu. Que decepção, J.K. Rowling! Por que não deixar o mundo bruxo quieto e tranquilo no sétimo livro (Harry Potter e as relíquias da morte)?

Sem dar spoilers, pois a versão em português só foi lançada em 31 de outubro, o fato é que o argumento para essa nova história (19 anos depois da Batalha de Hogwarts, que pôs um fim a Lord Voldemort) é muito fraco. Tudo gira em torno de uma amizade bizarra entre Alvo Severo, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e Escórpio, filho de Draco Malfoy. Quem diria que essas duas famílias teriam alguma relação amigável um dia?

Alvo Severo é uma criança extremamente chata, incapaz de compreender o passado heroico do pai. Escórpio vive sob a ameaça de um boato terrível: ele seria, na verdade, filho de Voldemort. Até aí, tudo bem (você deve estar até pensando: poxa, mas essa história parece legal)! O problema é que, na sequência, os dois resolvem alterar o passado para evitar que um certo personagem morra às custas do que Harry teve que viver para livrar o mundo bruxo das trevas. Sério, J.K.? Se a história se passa no futuro, por que revisitar o passado tão bem resolvido em seus sete livros incríveis?

A partir daí, você acompanhará um vai e volta sem fim, em viagens para o passado que alteram o presente e acabam com a paz no mundo da magia. No meio do caminho, surge uma nova personagem: Delfi dá um pouco de movimento às tentativas de Alvo e Escórpio de fazer qualquer coisa no plano deles dar certo. Mas o final… Ah, o final é ainda mais sem graça do que o meio da história.

Conclusão: você é um superfã de Potter, assim como eu? Então, leia! Leia para ter a certeza de que a saga de sete livros é mesmo algo sensacional! Não é tão fã assim? Então, você pode viver sem Harry Potter and the cursed child (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em português, publicado pela Rocco).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s